Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Travel is always a good idea

Travel is always a good idea

Bella Firenze ! - Dia 1 em Florença

Depois da saída atribulada de Milão, perdemos a nossa noite que já estava reservada no hotel em Florença e chegámos de manhã bem cedo à estação central de Florença. Estava a chover, que é o pior que pode acontecer a um viajante mas com o tempo que perdemos a ir ao hotel fazer check-in e tomar banho o tempo melhorou.

 

Reservámos como é habitual a nossa estadia no Booking, para o Hotel Ottaviani porque a localização nos parecia excelente e o preço era mesmo muito apetecível. A estadia já não foi assim tão agradável, o hotel era muito barulhento, o pequeno almoço era noutro hotel do mesmo grupo na mesma rua e por estes motivos comecei a ter muito mais cuidado com as reservas que fiz para outras viagens, vale bem a pena não haver precipitações e reservar após estudar todas as hipóteses.

 

1.jpg

 

Começámos a nossa visita a Florença pela Praça e Basílica de Santa Maria Novella porque o hotel era praticamente ao lado e durante os dois dias que estivemos por lá passamos sempre lá. Esta praça está no centro histórico da cidade e é muito movimentada quer por turistas e locais. A Basílica de Santa Maria Novella é considerada Património Mundial pela UNESCO e é a basílica dominicana mais antiga da cidade. É impossível ficar indiferente à fachada incrustada de mármore branco e preto que lhe dá uma inspiração clássica e uma harmonia à restante obra que já havia sido construida num estilo medieval. 

 

5 - florença (2).JPG

 

 

E seguimos caminho para o nosso destino mais esperado em Florença, queria muito visitar a Galleria dell’Academia porque já tinha pesquisado muito sobre o museu e o seu acervo. Ao chegar perto da rua da galeria de arte ficámos em choque com a fila para a bilheteira, era enorme e contornava quase todo o edifico e parecia uma eternidade a mexer-se. E foi de facto exasperante perder duas horas de viagem numa fila, com tanta coisa para descobrir numa cidade lindíssima. Mas aprendi a lição, embora não seja muito adepto de comprar bilhetes com antecedência em casa porque gosto de viajar ao meu ritmo, para grandes atrações nas minhas viagens seguintes e nas que planeio no futuro tento encontrar forma de comprar o bilhete em casa e planear que seja a primeira coisa do dia a fazer. Em relação ao museu de artes o seu principal foco são esculturas e obras do Renascimento e o seu protagonista é a escultura David ou Davi de Michelangelo que com os seus 5,17 metros é o centro de todas as atenções. 

 

5 - florença (3).jpg

 

Percorrendo as ruas pitorescas daquela cidade caminhámos até à Catedral de Santa Maria del Fiore e foi naquela zona que almoçámos, na piazza do duomo, num ambiente especial com vista direta para a catedral. Aquela zona é um dos melhores pontos turísticos de Florença e atravessado por muitos turistas, a catedral tem uma fachada exterior que merece a sua atenção pormenorizada por ter uma arquitetura diferente de todas as catedrais na Europa e no seu interior as cúpulas e frescos são ponto obrigatório de visita.

 

5 - florença (4).JPG

 

Após visitar o Duomo de Firenze, passámos na Piazza della Republica que estava temporariamente em obras na sua fachada do lado esquerdo. Aquela praça era e é o centro geográfico de Florença por representar o centro dela na história e economia da cidade, há centenas de anos atrás era naquela praça que se realizavam os fóruns romanos.

 

5 - florença (5).JPG

 

 

Não leste a primeira parte da minha viagem a Itália em Milão ? Clica aqui vá :)

 

Se queres continuar a ler a segunda parte da minha viagem em Florença, clica aqui ! Ciao !

Sou o Ricardo Costa

28 anos

Optometrista em Full-time

Viajante em Part-time

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Reservar hotel ?

Booking.com

Alugar carro ?

Por onde andei ?

ALEMANHA







FRANÇA













INGLATERRA



ITÁLIA









PORTUGAL



VATICANO



SUIÇA




RUBRICAS



Comentários recentes

  • Serrão

    Obrigado eu pela partilha destas viagens e por nos...

  • Ricardo Costa

    Olá! Visitar a Riviera Francesa foi espetacular e ...

  • Serrão

    A Riviera Francesa é mesmo magnífica. Um cruzeiro ...

  • Ricardo Costa

    E tenho para mim que todos os que vivem em Cannes,...

  • Rita

    Eu adoro viver em Cannes! É uma calma imensa de um...

Follow me on Instagram

Mais sobre mim

foto do autor