Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Travel is always a good idea

Travel is always a good idea

Cannes - 1 dia na cidade de Palme d'Or

Durante a minha estadia em Nice decidimos ir num dos dias até Cannes, a viagem fizemos de comboio e demora entre trinta a quarenta minutos e há sempre comboios a sair quase de dez em dez minutos, sendo que na minha opinião é escusado a compra antecipada. Chegámos à Gare de Cannes e fizemos uma caminhada até à marginal que se faz em menos de dez minutos a pé. 

 

1.JPG

 

2.JPG

 

A cidade de Cannes é mundialmente famosa por ser a sede do Festival de Cinema de Cannes mas é acima de tudo reconhecida por ser uma das magnificas cidades à beira mar que pertence à Côte d'Azur. Não levava nenhuma ideia pré-feita da cidade e nem convém porque Cannes é uma cidade calmíssima, com uma clara expansão junto à marginal e toda a zona de praia, mas de facto não é uma cidade grande e nem apresenta muitos locais para se visitar, diria que é uma cidade simples que anualmente atraí durante um fim de semana todas as atrações da industria cinematográfica. 

 

3.JPG

 

4.JPG

 

A marginal é de facto uma boa avenida para passear, para fazer umas compras e apanhar um pouco de sol. Desde a marina e rodeando toda a zona principal da cidade de Cannes a Promenade de la Croisette atrai todos os turistas e locais para ela. Aconselho uma caminhada para se deixar envolver por toda a vida da cidade.

 

5.JPG

 

6.JPG

 

A cidade vive do turismo, além de outras atividades importantes como polos de alta tecnologia e investigação, o principal é sem dúvida o turismo e na zona central só mesmo o turismo de luxo. São variadíssimos os hotéis, lojas e carros de luxo na cidade, principalmente na avenida junto à praia. Portanto se caminhar na estrada paralela à marginal pode ficar surpreendido com alguns preços de artigos de luxo ou então simplesmente com as entradas glamourosas de hotéis como o Carlton ou o Marriott. 

 

7.JPG

 

8.JPG

 

Como já tinha comentado no inicio, Cannes é famosa pelo seu Festival de Cinema,  o maior e mais célebre nesta categoria e é realizado todos os anos desde 1939 durante o mês de maio. A atração atrai à cidade atores, atrizes e realizadores famosos e com eles toda a exposição mediática que coloca Cannes nas bocas do mundo. Felizmente para a cidade o edifício onde se encontra a passadeira vermelha é utilizado para outras feiras e eventos durante todo o ano.  

 

9.JPG

 

10.JPG

 

A cidade de Cannes uma vez na Riviera Francesa apresenta um clima espetacular, assim como Nice, a maioria do ano está repleta de sol e convida a fazer praia, embora na minha opinião esperasse uma praia mais apelativa. Ao longo de toda a avenida principal há várias docas com bares e spots para os turistas, mas a maioria feitos para um turismo de luxo. A praia acessível à maioria dos turistas que não tenham possibilidades para pagar cinquenta euros por uma espreguiçadeira podem tentar fazer praia, mas acredito que seja uma missão quase impossível. A praia de Cannes é bonita, o mar calmo e apetecível mas depois do que vi acho que há dezenas de outros locais na Riviera Francesa muito melhores do que Cannes. 

 

11.JPG

 

12.JPG

 

Decidimos não visitar nenhum local histórico de Cannes e optámos durante a manhã por fazer uma longa caminhada, atravessando ruelas e a avenida principal, passando pelo edifício onde é feito o Festival de Cinema, o casino até encontrarmos a Marina de Cannes onde estão embarcações lindíssimas. Na parte da tarde fizemos um passeio de barco até a Ilha de Santa Margarida ( Île Sainte-Marguerite ) onde passamos uma tarde espetacular, da qual falarei noutro post. 

 

13.JPG

 

14.JPG

 

A gastronomia francesa é algo que não deve perder, aproveitar ao máximo cada oportunidade para se deliciar porque o cardápio é extenso, por Cannes aproveitámos os nossos momento para entrar em lojas típicas de macarons, a famosa sobremesa que aparentemente é um trabalho difícil de se fazer, quer pela intensidade e cremosidade do interior e estaladiço por fora, há sabores para todos os gostos, café o meu favorito. Outra curiosidade gastronómica foi descobrir que a vulgar tosta mista é tudo menos vulgar pela terras de Napoleão, croque monsieur e croque madame, lá está, tostas mistas sendo que a madame têm o acréscimo de um ovo frito por cima.

 

15.JPG

 

16.JPG

 

Após a visita à ilha de Cannes, parámos para ver outro jogo de Portugal, durante o EURO 2016 que se estava a realizar na França, desta vez jogávamos contra a Hungria o último jogo da fase de grupos, um jogo decisivo para saber se Portugal passava aos oitavos de final. E onde fomos ver o jogo? No primeiro café que encontrámos, que se encheu de húngaros à hora do jogo, então a modos que estávamos nós, três portugueses a festejar os golos do Ronaldo e quase ser comidos por bárbaros. Conclusão, Portugal empatou 3-3 com a Hungria, saímos do café e fomos até Nice tristíssimos porque achávamos que Portugal não tinha passado aos oitavos. Só após a viagem de comboio e encontrar portugueses amigos da minha prima em Nice, percebemos que Portugal afinal passou e fomos todos festejar ! Só comigo.

 

17.JPG

 

18.JPG

 

 

Boa viagem !

 

Booking.com

 

To be continued...

 

2 comentários

Comentar post

Sou o Ricardo Costa

28 anos

Optometrista em Full-time

Viajante em Part-time

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Reservar hotel ?

Booking.com

Alugar carro ?

Por onde andei ?

ALEMANHA







FRANÇA













INGLATERRA



ITÁLIA









MÓNACO



PORTUGAL



VATICANO



SUIÇA




RUBRICAS



Comentários recentes

  • Rita

    Desses locais já só me falta o Cap D'Ail antes de ...

  • Serrão

    Obrigado eu pela partilha destas viagens e por nos...

  • Ricardo Costa

    Olá! Visitar a Riviera Francesa foi espetacular e ...

  • Serrão

    A Riviera Francesa é mesmo magnífica. Um cruzeiro ...

  • Ricardo Costa

    E tenho para mim que todos os que vivem em Cannes,...

Follow me on Instagram

Mais sobre mim

foto do autor