Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Travel is always a good idea

Travel is always a good idea

Hamburgo - Dia 3 na cidade náutica

Continuando o nosso passeio pela cidade de Hamburgo, o nosso objetivo era caminhar até ao parque platen un blomen, mas passámos na Praça Sievekingplatz em frente ao Tribunal na qual descobrimos um muro com uma imagem da cidade de Hamburgo que é de facto um memorial criado em 1997 em honra das vitimas do Socialismo. Em frente a essa imagem estão 90 vasos onde crescem diferentes tipos de plantas simbolizando todas as diferentes culturas, religiões, políticas e nações. Achei o memorial muito original mas fiquei com muita pena de não ter informação em português em lado nenhum, nem na Internet. Tive que andar a pesquisar em alemão, missão árdua e mesmo assim estava difícil, mas aqui está. Recomendo ! 

 

vasos.JPG

( Memorial )

 

Do local onde estávamos foi só um pulo até entrar no Parque Planten un Blomen, que além de central é o maior da cidade atrai muitos locais e turistas a passear e relaxar da vida citadina. Se houver tempo há no seu interior um jardim tropical e um dos maiores jardins japoneses da Europa. Infelizmente o tempo frio de Março não ajudou e não passei muito tempo no jardim, simplesmente atravessámos e fomos continuar o nosso passeio por Hamburgo. 

 

Informações úteis sobre o Parque Planten un Blomen:

Preço: gratuito

Horário: 7h-20h

Estações de metro próximas: St Pauli

 

planten un blomen park.JPG

( Parque Planten un Blomen ) 

 

Dentro do Parque Planten un Blomen existe a pista de gelo INDOO Eisarena durante o inverno até março de cada ano, onde todos os amantes desta atração se podem divertir inclusive existem dias com DJ a animar a pista de gelo. Não sou muito fã de pistas de gelo mas fica a dica para quem gostar. E se lhe faltar energia o INDO Eisarena parece bastante completo, com café, bar e tudo o que precisar para passar uma tarde animada.

 

Informações úteis sobre o INDOO Eisarena:

Preço: 5,50 € para adultos e 3,90 € para menores de 18 anos.

Duração do bilhete: 2h30m

Horário: 10h às 21h

Estações de metro próximas: St Pauli, Messehallen.

 

eisarena.JPG

( INDOO Eisarena Planten un Blomen )

 

Voltando à zona do Warehouse District, muito próximo há um edifico muito conhecido pela sua estranha arquitetura, um verdadeiro Titanic. O Chilehaus ( que em português significa Casa do Chile) é um edifício conhecido pelo seu ápice que faz lembrar a proa de um barco e as suas fachadas unem-se num ângulo muito agudo entre as ruas Pumpen e Niedernstrasse. Este foi outro achado que fotografei sem conhecer a sua fama, só ao rever as fotografias e voltar a pesquisar sobre a cidade sobe que teria passado por lá. O prédio apesar de ter um nome, alberga escritórios portanto planeie passar por ele, mas não vai demorar muito.

 

chilehaus.JPG

( Chilehaus )

 

O Lago Alster é o verdadeiro ex-libris da cidade, trata-se de um lago no centro histórico que foi fundado em 1190 sob as ordens do conde Adolf III e está dividido em Inner e Outer Alster. Ao longo do lago Alster é possível ver fontes, caminhos para passeios, cisnes, patos e outros animais. Os habitantes da cidade e turistas utilizam o lago para relaxar e desfrutar do ar fresco. Naquela zona privilegiada e em volta do lago existem diversos hotéis de luxo e mansões que pertencem a milionários, inclusive aquela zona chama-se "costa milionária".

 

Para ler mais sobre o lago Alster: clicar aqui.

 

alster.JPG

( Lago Alster )

 

Os três próximos locais de visitas foram completamente aleatórios e se me dissessem que ia visitar o porto pensaria "Fazer o quê ? Não é só barcos ?". Junto ao lago Alster fizemos algo muito divertido que faço sempre que possível, entrámos no metro escolhemos aleatoriamente uma linha e vamos sem rumo e saímos quando nos apetece. Qual o nosso espanto quando saímos exatamente em cima do Porto de Hamburgo. De facto o Porto de Hamburgo é enorme e muito utilizado na Europa para transporte de mercadorias, foi fundado em 1189 e está localizado no rio Elba. É carinhosamente apelidado de "Porta para o Mundo" e é o maior porto da Alemanha, o terceiro mais movimentado da Europa e o décimo quinto mais largo do mundo. Se gostar de barcos tanto melhor, existem  muitas possibilidades de passeios em cruzeiros que começam ali mesmo. 

 

porto de hamburgo.JPG

( Porto de Hamburgo )

 

Junto ao porto e como se pode ver na imagem abaixo existe um mercado de peixe mundo conhecido dos habitantes - o Fischmarkt. Basicamente é um mercado de peixe a céu aberto, mas nem só peixe se vende, também frutas, flores, roupas e muitas recordações da cidade. Este mercado tem a peculiaridade de só abrir ao domingo de manhã e é tão famoso que é o encontro tanto de gente que acorda para ir comprar algo ou para os jovens que foram sair à noite e terminam ali a comprar umas sandes de peixe ( esta parte é e ainda acho muito engraçada ). O horário é entre as 5h e as 9h30 no verão e no inverno entre as 7h e as 9h30. Após a sua sandes não se esqueça de passar nos típicos leilões de peixe onde se vê os vendedores aos berros a chamar clientela para vender o seu peixe. Uma experiência diferente.

 

mercado.JPG

( Fischmarkt )

 

A seguir à nossa visita ao mercado de peixe fizemos um passeio pela marginal sobre o rio Elbe e encontrámos mais um memorial, um monumento de bronze que honra homens e mulheres de todas as nações que se perderam no mar - Madonna Seafaring. Em todo o mundo, em cidades e vilas piscatórias existem memoriais impressionantes deste género. O monumento é uma figura feminina simples e agachada em cima de um pedestal que parece observar o mar numa angustia, mostrando o sofrimento também de todos os familiares e amigos que perderam pessoas no mar, essa é também uma forma de considera-los vitimas dessa dor e angústia.

 

madonna.JPG

( Madonna der Seefahrt )

 

Booking.com

 

Não leu o que escrevi sobre o primeirosegundo dia em Hamburgo ? Clique ali, vá.

 

Se quiser ler mais, continue na quarta parte :)

 

Sou o Ricardo Costa

27 anos

Optometrista em Full-time

Viajante em Part-time

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Reservar hotel ?

Booking.com Booking.com

Por onde andei ?

ALEMANHA







FRANÇA



INGLATERRA



ITÁLIA









PORTUGAL



VATICANO



SUIÇA




RUBRICAS



Comentários recentes

  • Ricardo Costa

    Também fiquei com essa ideia da cidade, meio cinze...

  • RP

    Estive em Berlim o ano passado. Achei uma cidade u...

  • Ricardo Costa

    Vais adorar Roma! É uma cidade lindíssima, cheia d...

  • NNC

    Vou dentro de dias! Com o teu post fiquei ainda ma...

  • Ricardo Costa

    Olá Joana, Berlim é uma cidade fantástica, vais go...

Follow me on Instagram

Mais sobre mim

foto do autor