Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Travel is always a good idea

Travel is always a good idea

Londres - Dia 1 in the Great British Break

Em Novembro de 2014, após os meus estudos terminarem e começar a trabalhar a vontade de viajar aliada à possibilidade de começar a ter férias fez me começar a pesquisar destinos para viajar. Comigo nos planos estavam duas amigas de universidade que seriam minhas companheiras de viagem. Londres era a cidade desejada, voos marcados entre Lisboa e o aeroporto de Heathrow (na minha opinião o mais vantajoso por ter ligações rápidas de metro até ao centro de Londres) e muita pesquisa depois lá embarcámos na nossa aventura por terras de sua majestade.
 

3 - londres  (1).JPG

 

A excitação era tanta que mal chegámos ao aeroporto, ficámos numa zona perto da porta de saída a tirar fotografias ao avião da British airways e a tudo e mais alguma coisa, porque férias são férias e há tempo para tudo e tudo se faz com muita calma. Quando demos por nós estávamos numa zona, num dos maiores aeroportos de Londres e perdidos claro. Andámos e andámos as voltas para dar com a saída, já as nossas malas rolavam no tapete sozinhas. Do aeroporto até ao centro de Londres a viagem é bastante calma e muito acessível de metro. Saímos na estação South Kesington e fomos até ao Acacia hostel, onde tudo correu mal. Como nunca tinha viajado pensei que o hostel seria uma boa solução, quarto para três a um preço muito bom, mas que não compensou. À entrada foi nos pedido vinte libras de caução e foi uma das duas vezes que vimos alguém na recepção, o hostel era envelhecido sem condições, chuveiros sempre entupido de gente por servir um andar inteiro de quartos. E pior, não tínhamos nem havia toalhas no hostel. Só mesmo a nossa vontade de conhecer Londres para esquecer todos os episódios inusitados daquele hostel. Lição aprendida, reservas só em hotéis.
 

Booking.com

 

3 - londres  (2).jpg

 

O nosso roteiro começou com o tão famoso Big Ben, que avistámos mal saímos na estação de metro Westminster. E é indescritível a sensação de chegar a outro país, estar finalmente e pessoalmente em frente a este símbolo de Londres. O Big Ben é o nome dado ao sino no relógio da torre Elizabeth II, nome que foi alterado em 2012 comemorando os 60 anos de reinado da rainha Elizabeth II. É maravilhosa a vista para o Big Ben e poder encontrá-lo de vários pontos da cidade, apesar de termos feito muitas passagens naquela zona, na minha opinião a mais bonita é à noite com a iluminação da torre.

 

3 - londres  (3).JPG

 

Do parlamento britânico até à roda gigante é um instante atravessando a pé a ponte de Westminster. O London Eye é uma roda gigante também conhecida como Millennium wheel que permite uma observação panorâmica da cidade de Londres, sendo uma das atracções mais requisitadas. A nossa subida foi relativamente rápida e entrámos num dos ovos de vidro que permitem ver toda a cidade com pouca gente o que permitiu uns bons minutos de observação e de fotografias claro. À saída encontram-se outras atracções como o Sea Life London Aquarium e o London Dungeon, só entrámos na segunda e adorámos, apesar de ser uma atracção falada em inglês e com vários atores e cenas ao vivo, o grupo era muito divertido e não nos livrámos de ser incluídos na trama, regressando aos subúrbios da história medieval de Londres, numa espécie de aula de história.

 

3 - londres  (4).jpg

 

Londres é uma cidade cheia de símbolos e de ícones por todo o lado, principalmente no centro de Londres é possível ver vários táxis pretos do modelo Austin FX4, sendo um dos meios de transporte mais utilizados pelos britânicos. Outro ícone de Londres são as caixas telefónicas vermelhas, algumas bem antigas uma vez que as primeiras datam de 1920 e que serviam de telefones públicos, entretanto com a evolução da sociedade caiu em desuso e nos dias de hoje são maioritariamente utilizadas para os turistas posarem em fotografias.
 

 

3 - londres  (5).jpg

 

Entre a zona da roda gigante e a praça de Picadilly Circus o percurso pode ser feito a pé ou então se o tempo escassear é uma viagem muito rápida de metro. A praça de Picadilly Circus é muito movimentada principalmente à noite e é o cruzamento entre famosas avenidas como a Regent's Street e Picadilly. É também muito famosa pelos outdoors de publicidade que estão expostos num dos prédios na esquina da praça e fazem as delicias dos turistas. Mas a nossa ida à praça de Picadilly Circus devia-se principalmente por ser próxima da loja M&M's World London, que queríamos visitar e dispensa apresentações, são vários pisos repletos dos famosos m&m's de várias cores e feitios.
 

3 - londres  (6).JPG

 

Após sair da loja voltámos a caminhar na direção da praça de Picadilly Circus e entrámos na Regent's Street, uma rua cheia de lojas de luxo e por termos ido em Novembro, algumas das lojas já apresentavam decorações de natal, mas no geral ficou-me na memória as exuberantes decorações nas montras e de forma de geral de todas as lojas. A meio da rua também se pode visitar a loja de brinquedos Hamleys que não estava planeada no nosso roteiro mas foi uma feliz surpresa, um mundo à parte com todo o tipo imaginável de brinquedos, várias secções e muito divertimento.

3 - londres  (7).jpg

 

 

ROTEIRO DIA 1: South Kesington - Westminster - Big Ben - London Eye - Dungeon - Picadilly Circus - M&M's World Store - Regent's Street - Hamleys


Queres continuar a ler com a parte dois ? Clica no número, vá !

Sou o Ricardo Costa

27 anos

Optometrista em Full-time

Viajante em Part-time

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Reservar hotel ?

Booking.com Booking.com

Por onde andei ?

ALEMANHA







FRANÇA



INGLATERRA



ITÁLIA









PORTUGAL



VATICANO



SUIÇA




RUBRICAS



Comentários recentes

  • Ricardo Costa

    Também fiquei com essa ideia da cidade, meio cinze...

  • RP

    Estive em Berlim o ano passado. Achei uma cidade u...

  • Ricardo Costa

    Vais adorar Roma! É uma cidade lindíssima, cheia d...

  • NNC

    Vou dentro de dias! Com o teu post fiquei ainda ma...

  • Ricardo Costa

    Olá Joana, Berlim é uma cidade fantástica, vais go...

Follow me on Instagram

Mais sobre mim

foto do autor