Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Travel is always a good idea

Travel is always a good idea

Londres - Dia 2 to be Londoner

O segundo dia em Londres começou com uma surpresa para as minhas colegas de viagem, uma vez que somos optometristas e ambos gostamos muito do que fazemos profissionalmente enquanto pesquisávamos que locais e atracções gostaríamos de ir em Londres, surgiu esta oportunidade que agendámos enviando um mail para o museu que prontamente aceitou a nossa visita ao museu. O MusEYEum - British Optical Association Museum é um museu que pertence ao College of Optometrists em Londres e apresenta várias colecções antiquíssimas de objectos relacionados com optometria e ótica, desde os primórdios do uso de óculos e a sua evolução ao longo das ultimas décadas, quer em termos de moda ou tendências. É possível também encontrar alguns objectos utilizados nas consultas de optometria e contactologia e também como não poderia deixar de ser a evolução dos óculos utilizados pela Rainha Isabel II nos últimos anos, que nos deixou fascinados e ainda mais cativados com o relevo da Rainha em Inglaterra.

 

3 - londres  (8).jpg

  

Após sairmos do MusEYEum e a escassos metros encontramos a Trafalgar Square, uma praça bastante famosa em Londres que celebra a batalha de Trafalgar em 1805, durante dias normais é possível apreciar a coluna de Nelson no centro e vários homem estátua, tornando o passeio bastante agradável. E de forma majestosa no topo da praça é possível entrar na National Gallery, um dos quatro museus mais famosos em todo o mundo, com um acervo de mais de 2000 pinturas e com uma estrutura deslumbrante, tanto quanto as colecções de obras que expõe.
 

3 - londres  (9).jpg

 

 O museu Madame Tussauds é uma das atracções mais famosas em Londres, é a sede de todos os museus Madame Tussauds e apresenta uma colecção enorme de figuras em cera que se vai actualizando com o passar dos anos e com as novidades e mudanças entre as celebridades no mundo. Para escapar da longa fila de pessoas para a bilheteira comprámos os bilhetes online e mal chegámos perto do museu tivemos entrada quase directa, a apresentação das figuras de cera é feita por temas como cinema, música, filmes, história e por aí adiante. Apesar de ser um museu muito requisitado pelos turistas é possível visitá-lo de forma calma e ao ritmo que cada pessoa quiser.

 

3 - londres  (10).jpg

 

Para todos os amantes de Harry Potter, Londres é uma cidade cheia de recantos e atracções que nos fazem voltar a esse mundo mágico, sendo que a ida à plataforma 9 e 3/4 na estação de comboios de King's Cross era um momento da viagem que eu queria aproveitar ao máximo e nem a fila ou o desinteresse das minhas colegas me fez perder a vontade. Após algum tempo de espera finalmente consegui tirar uma foto junto à plataforma 9 e 3/4 com as mãos no carrinho, simulando que estou a caminho de Hogwarts. E bem perto, ainda tive o tempo que quis dentro da loja junto à plataforma com muitos objectos e recordações que me fizeram de novo voltar á minha infância e a todos os bons momentos que ser fã de Harry Potter me proporcionou. 

 

3 - londres  (11).jpg

 

A Tower of London rodeia o palácio e fortaleza real de Sua Majestade e ao longo da História de Inglaterra foi se adaptando ás necessidades da realeza, actualmente é património da humanidade e infelizmente não tivemos tempo para visitá-la ficando só por breves visitas ao exterior, sendo que os passeios nocturnos são os mais bonitos. Em 2014, ano em que fiz esta viagem a Londres pudémos ver a Torre de Londres de forma diferente com 888.246 papoilas encarnadas para relembrar todas as vítimas da I guerra mundial, uma vez que por essa altura se celebravam a passagem de 100 anos.
 

3 - londres  (12).JPG

 

Muito próximo da Torre de Londres é possível encontrar a icónica Tower Bridge, que gostei muito de ver porque sou um pequeno aprendiz de fotografia e as cores e retro iluminações durante a noite são simplesmente fantásticas. Além de muitas outras pontes, a Tower Bridge é muito conhecida de muitos filmes, é um dos pontos importantes no tráfego automóvel e é um excelente local para passear junto ao rio Tâmisa. Para terminar o dia da melhor maneira tivemos oportunidade de fazer um passeio de autocarro, London by night on open top bus tour e durante uma hora e meia vimos Londres á noite que apesar do frio já se sentir foi  um momento muito divertido e excelente para ficar com uma noção geográfica das maiores atracções.

 

3 - londres  (13).JPG

  

 

ROTEIRO DIA 2: MusEYEum - Trafalgar Square - National Gallery - Madame Tussauds - Plataforma 9 e 3/4 - King's Cross - Tower of London - London Bridge
 
 
Não leste a parte um ou queres continuar a ler com a parte três ? Clica no número, vá !

Sou o Ricardo Costa

28 anos

Optometrista em Full-time

Viajante em Part-time

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Reservar hotel ?

Booking.com

Alugar carro ?

Por onde andei ?

ALEMANHA







FRANÇA













INGLATERRA



ITÁLIA









PORTUGAL



VATICANO



SUIÇA




RUBRICAS



Comentários recentes

  • Serrão

    Obrigado eu pela partilha destas viagens e por nos...

  • Ricardo Costa

    Olá! Visitar a Riviera Francesa foi espetacular e ...

  • Serrão

    A Riviera Francesa é mesmo magnífica. Um cruzeiro ...

  • Ricardo Costa

    E tenho para mim que todos os que vivem em Cannes,...

  • Rita

    Eu adoro viver em Cannes! É uma calma imensa de um...

Follow me on Instagram

Mais sobre mim

foto do autor