Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Travel is always a good idea

Londres - Dia 3 and God Save the Queen

Começámos o nosso terceiro dia novamente na zona central de Londres para ver a Abadia de Westminster, a igreja gótica mais famosa de Londres, centro das principais celebrações religiosas relacionadas com a realeza, como a coroação de reis, casamentos reais entre outros momentos. Vendo de perto a torre da abadia e as estátuas nas laterais ou até mesmo vista de longe é um ponto obrigatório numa ida a Londres. Como a nossa ida em Novembro de 2014 coincidiu com a memória dos cem anos da Primeira Guerra Mundial, ao longo de todos os jardins que rodeavam era possível ver várias papoilas no chão e pequenas cruzes com os nomes de todas as pessoas que perderam a vida na guerra.

3 - londres  (14).JPG

Atravessando algumas ruas a pé é muito fácil chegar ao St. James's park, que é bem extenso e repleto de natureza, vários lagos e os famosos esquilos que ao longo de um percurso pedestre podem aparecer junto das grades. O jardim termina próximo da entrada para o Palácio de Buckingham e recomendo a visita porque no meio de uma cidade tão cosmopolita como é Londres, um bocadinho de sossego e calma cai sempre bem. Além do jardim St. James também é possível ver outras parques, o mais conhecido é o Hyde park, todos eles bastante frequentados e calmos.

3 - londres  (15).jpg

No fim do jardim de St. James é possível avistar o memorial à Rainha Vitória que está colocado numa rotunda junto ao Palácio de Buckingham. Atravessámos o jardim e já víamos uma multidão de gente junto às grandes do Palácio e nas estradas ao redor da rotunda. Previamente no site com informação sobre a Changing the Guard vimos que naquele dia ia acontecer por isso mesmo foi algo que planeámos fazer. De resto aquele ritual dura o tempo de reunião das tropas da rainha que aparecem pontualmente às 11h e trocam com outras que ficam no Palácio. É bastante interessante ver a coordenação das tropas e alinhamento que é feito e embora estivesse repleto de gente foi fácil avistar sobre o gradeamento do Palácio, que infelizmente não visitámos porque habitualmente só abre a turistas na época de verão.

3 - londres  (16).jpg

A Catedral de St. Paul que também considerei um ponto importante na nossa visita a Londres, sendo a segunda maior catedral do mundo. A vista sobre a catedral é muito bonita e todo o local permite entrar num clima de paz. Principalmente visitada por católicos, não deixa de ser visitada por toda a gente também pela sua arquitectura e importância. A localização é muito acessível a pé ou de metro de qualquer zona de Londres e aconselho uma descida a pé até perto do rio Tâmisa.

3 - londres  (17).JPG

A ida até ao British Museum foi tudo menos calma, foi bastante atribulada porque sem mapas do local exacto do museu, só tínhamos connosco a informação das saídas mais próximas do metro. Cansados já de um dia cheio de caminhadas entre atracções em Londres e dos dias anteriores, perdemo-nos nas estradas em volta do museu e andámos imenso até conseguir finalmente chegar à entrada. O museu as suas colecções são de facto dignos de uma visita com calma, fizemos uma visita e passagem pelos pontos altos do museu e tudo nos surpreendeu bastante. É interessante igualmente a forma como os londrinos vêem a cultura comparação com Portugal ou outros países da Europa, o museu é gratuito e aberto a todas as pessoas, todos fossem assim.

3 - londres  (18).jpg

Para finalizar o dia fomos até ao Harrods, que para quem vá de visita a Londres não é necessariamente um local obrigatório de passagem até porque é basicamente um shopping. De qualquer das formas gostei principalmente das fachadas do edifício e da iluminação que não deixa ninguém indiferente. No seu interior estão praticamente todas as grandes marcas de moda e os departamentos dos principais designers de moda, sendo este o motivo que trás originalidade ao Harrods, são longos e muitos os andares repletos de roupa e não só. É possível encontrar quase de tudo por lá, mas claramente não acessível aos bolsos de qualquer pessoa.

3 - londres  (19).JPG

ROTEIRO DIA 3: Abadia de Westminster - St. James's park - Changing the Guard - Buckingham Palace - St. Paul's Cathedral - British Museum - Harrods

Não leste a parte um e dois ou queres continuar a ler com a parte quatro ? Clica nos números, vá !

Sou o Ricardo Costa

27 anos

Optometrista em Full-time

Viajante em Part-time

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Reservar hotel ?

RUBRICAS

Comentários recentes

• Ricardo Costa

Também fiquei com essa ideia da cidade, meio cinze...

• RP

Estive em Berlim o ano passado. Achei uma cidade u...

• Ricardo Costa

Vais adorar Roma! É uma cidade lindíssima, cheia d...

• NNC

Vou dentro de dias! Com o teu post fiquei ainda ma...

• Ricardo Costa

Olá Joana, Berlim é uma cidade fantástica, vais go...