Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Travel is always a good idea

Travel is always a good idea

Nice - Dia 3, walking in French Riviera

Durante a minha estadia por Nice, visitámos o Parc du Castel des Deux Rois, que significa o Parque do Castelo dos Dois Reis, embora não haja nenhuma referencia a ter havido dois reis no Castelo de Nice. Fizemos um piquenique muito agradável na relva com vista para as montanhas. O parque é muito agradável para as famílias passearem, com muitas atrações e brincadeiras para a pequenada. E para nós também que depois do piquenique também nos fomos refrescar nos repuxos construídos com esse mesmo propósito. O parque é acessível a pé desde o centro da cidade mas também de autocarros que param em frente à entrada. Se tiver oportunidade, não hesite.

 

15 - nice (30).jpg

 

15 - nice (31).jpg

  

Escrevendo um pouco sobre a gastronomia francesa, há muito que provar e apreciar e por esse motivo são muitos os locais e ruas repletas de restaurantes e especialmente na Vieux Nice ruas com pequenas vendas e espaço para comer ao ar livre. Além dos restaurantes claro que também há toda a pastelaria e padarias repletas de delicias culinárias, não é por acaso que todos os dias acordávamos e íamos buscar croissants deliciosos para o nosso pequeno almoço. Da comida tradicional a minha prima levou-nos a provar várias especialidades entre elas estão a salade nicoise, socca, tarts aux blettes, ratatouille e muitas, muitas sandwiches.

 

15 - nice (32).jpg

 

15 - nice (33).jpg

 

No prolongamento da Promenade des Anglais, passando o miradouro com um relógio solar se continuar andar nessa direção vai encontrar o Port Lympia que é o porto de Nice. É um dos principais portos da Riviera Francesa dada a sua grande dimensão e a principal entrada de navios privados e iates de turistas que chegam para visitar a cidade. Foi naquela zona que partimos para conhecer outros locais ao redor de Nice porque lá têm várias estações principais de autocarros ou comboios. Também para quem chega a Nice de carro, na zona do porto há muitos parques para poder deixar o carro, pagos claro. 

 

15 - nice (34).jpg

 

15 - nice (35).jpg

 

vida noturna de Nice é muito animada, especialmente no verão em que as temperaturas convidam a tomar um copo e a levar as pessoas a saírem e a se divertirem. Desde a Promenade des Anglais até à zona de Vieux Nice há uma concentração grande de bares, pubs, discotecas e casinos que convida todos os turistas e locais a sair e ouvir um pouco de música , dançar e passar bons momentos. A praia é também muito usada à noite, por exemplo foi na praia que chegámos a jantar uma pizza num ambiente muito divertido ou então simplesmente as pessoas usam a praia para estar com os amigos a conversar e a beber. Há locais para todos os gostos e a diversão é garantida.

 

15 - nice (36).jpg

 

15 - nice (37).jpg

 

Não é por acaso que a cidade de Nice e toda a Riviera Francesa tem fama de ser um destino de luxo, não é de facto fácil encontrar hotéis bons e económicos por lá. Enquanto caminhávamos pelas ruas da cidade passámos por muitos hotéis de luxo, a maioria deles lindíssimos e alguns cheios de história. Exemplo disso é o Hotel Le Negresco, construido no inicio do século XIX e que já se torno um ex-libris da cidade. Claro que não entrámos, mas só a ver pelo hall de entrada e pelas salas que da rua se conseguiam ver parece ser um verdadeiro museu e muito agradável, portanto se tiver plafond para tal, fica com a certeza que fica no hotel mais famoso da cidade.

 

15 - nice (38).jpg

 

15 - nice (39).jpg

 

Como já o tinha dito antes a minha viagem a Nice aconteceu porque tinha uma familiar a trabalhar na cidade e esta seria uma boa oportunidade para viajar e conseguir poupar no alojamento. Na memória tenho uma cidade tranquila, quente porque era verão e lindíssima, banhada pela agua quente do mediterrâneo. Uma vez que estava a acontecer o EURO 2016 havia muita segurança por todo o lado e nunca nos sentimos ameaçados ou preocupados. Quando eu e o meu primo regressámos e deixamos a nossa prima lá a trabalhar, passados quinze dias chega-nos uma grave noticia, um caminhão atropelou uma multidão durante a comemoração do Dia da Bastilha exatamente no momento do fogo de artificio, na qual a cidade estaria cheia de pessoas junto a principal promenade. Cerca de 84 pessoas morreram naquele atentado e mais uma vez a França era atingida de forma violenta. Foi de facto muito triste assistir a todas as noticias, principalmente porque tinha lá estado dias antes e sabia que era uma zona repleta de turistas. 

 

15 - nice (40).jpg

 

15 - nice (41).jpg

 

Os transportes na cidade de Nice são muito e fáceis de utilizar, toda a zona principal desde o aeroporto ao centro pode ser feita de autocarro e num curto espaço de tempo. Para todas as cidades ao redor de Nice há vários autocarros frequentes e também o comboio para muitos outros locais foram de Nice. A Riviera Francesa é longa e talvez se sinta tentado a alugar um carro e explorar por si próprio e por onde lhe apetecer, mas na minha opinião se quer fugir dessa hipótese, não há problema nenhum, há muitas rotas de comboios e autocarros e a preços acessíveis. Dentro da cidade de Nice utilizámos muitas vezes as bicicletas azuis que há quase por todo o lado com diversos spots para deixar a bicicleta alugada. 

 

15 - nice (42).jpg

 

15 - nice (43).jpg

 

Boa viagem! 

 

ROTEIRO DIA 3: Parc du Castel des Deux Rois - Port Lympa ( Porto ) - Vieux Nice

 

 

Booking.com

 

POSTS DE NICE: PARTE 1PARTE 2

 

RESUMO: RIVIERA FRANCESA 

Sou o Ricardo Costa

28 anos

Optometrista em Full-time

Viajante em Part-time

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Reservar hotel ?

Booking.com

Alugar carro ?

Por onde andei ?

ALEMANHA













FRANÇA















INGLATERRA



ITÁLIA









MÓNACO



PORTUGAL





VATICANO



SUIÇA




RUBRICAS



Comentários recentes

  • Rita

    Desses locais já só me falta o Cap D'Ail antes de ...

  • Serrão

    Obrigado eu pela partilha destas viagens e por nos...

  • Ricardo Costa

    Olá! Visitar a Riviera Francesa foi espetacular e ...

  • Serrão

    A Riviera Francesa é mesmo magnífica. Um cruzeiro ...

  • Ricardo Costa

    E tenho para mim que todos os que vivem em Cannes,...

Follow me on Instagram

Mais sobre mim

foto do autor